Isso é relativo!
Um pouco de tudo, muito sobre nada.

Olá relativistas!
Recentemente um leitor do blog fez uma pergunta que me deixou bastante intrigado quanto ao nome "Isso é relativo" do blog, então pensei bastante sobre isso, vou deixar aqui a pergunta e a resposta!
"Cara, não pode ser tão relativo assim. Existe uma certa objetividade, existência concreta, de certa forma determinada, entende? Muito relativismo leva à apatia, ao "nadismo". Tens o que dizer, ou só queres exibir habilidade de raciocínio? Serás que entendes o que eu digo? Ou é relativo?.... Ahhh!"
Inicialmente, quando pensei na ideia do Blog não levei em questão esse problema e também não levei muito em conta esse conceito de "relatividade a favor de tudo".
O que quis demonstrar com o nome é que há sempre mais de uma possibilidade de análise para uma determinada coisa, pois até mesmo na sua pergunta "Serás que entende o que eu digo" haveria duas possibilidades, a de que entendi e a de que não entendi (seria possível) então seria relativo o meu entendimento em relação a sua pergunta.

Até mesmo coisas que acreditamos ser verdade, podem não ser de um outro ponto de vista. As próprias leis da física são verdade absoluta no nosso universo, mas se existirem multiversos seriam elas ainda verdadeiras ou totalmente falhas?

Então, o conceito de relativo (aplicado no blog) vem da possibilidade de existirem diversas análises para uma mesma coisa, como eu já disse, não significa que isto levará ao "nadismo", pois aceitar a existência de mais de uma possibilidade, não é negar que a outra seja verdadeira!
Por exemplo, as leis da física como já mencionei. Podemos aceitar o fato de que são leis RELATIVAS ao nosso universo e que em outros universos elas não iriam funcionar. Aceitamos como verdadeiras aqui ao mesmo tempo que sabemos que pode existir a possibilidade de não serem verdadeiras de um outro ponto de vista, então isso torna as leis da física "relativas".

A relatividade é basicamente o ponto de vista do observador, cada observador em cada ponto do planeta tem um ponto de vista diferente, obviamente que não tem nada a ver com a relatividade de Einstein.

Tudo na vida é relativo ao seu ponto de vista.
Agora que você entendeu, também acha que isso é relativo?

Quem sabe um pouco de tudo, acaba sabendo muito sobre nada. 


-O.G

Deixe um comentário

Comente aqui o que achou do assunto/história, seu comentário é bem vindo.